segunda-feira, novembro 27, 2006

Anti-stress


Esta vida é bem esquisita.
Há dias em que não se faz nada, outros que se tem de mais que se fazer, e nos deixa bem ocupado, seja em reuniões, seja a resolver coisas pendentes e a preparar coisas para o futuro.
Já consigui resolver parte do problema na imagem ao lado.
No entanto, e com a chuva que tem caído nesse Alentejo, e no País, nada mais se pode adiantar, e impossível sair da estrada.
Espero estar ali no próximo fim de semana, a semear como deve ser, ou então a fazer e completar as vedações.
São lindos os dias, e as noites, ali passadas.
Quem vive na Cidade não sabe que há estrelas álém das luzes dos candeeiros, mas elas estão lá, p'rá gente as apreciar.
De manhâ, acorda-se ao som dos pássaros, e ali não há pinguins, mas sim rolas perdizes, estorninhos, enfim um espectáculo de sons.
É o melhor remédio anti-stress, experimentem.
Sejam felizes, e tenham côr na vossa vida.

domingo, novembro 19, 2006

Quando consigo chegar a bom porto numa coisa qualquer que quero fazer neste mê rico menino é esta a minha cara Posted by Picasa

Odt,Doc ou Pdf

Vamos então hoje experimentar uma coisa. Estou aqui a escrever no writer do Linux. Sempre quero ver como é que ele, o mê rico menino,brinca comigo.
Então é assim.(Frase que já está no nosso vocabulário).
Sei que posso gravar este mesmo texto como Html, mas também o posso gravar, tanto como Odt como em Doc.
Isto de fazer as coisas por tentativa > erro, ou se perde muito tempo, ou se aprende de uma vez por todas.
É que tudo isto é novo para mim.
Tal como o Blog, também o próprio sistema operativo o é, pois agora tenho o Linux, aquele do Pinguim, que ainda não trabalho bem com ele, nomeadamente no Office Writer, das quais, sendo eu, simplesmente, um utilizador, ainda não sei nem conheço todas as suas potencialidades, (nem sei se algum dia as vou conhecer).
Agora é que o meu Filho arranjou-a bôa.
Se antes com o windows, às vezes andava à guerra com ele, agora calculem bem como será com este pássaro que é o Pinguim.
O meu Filho foi um gajo porreiro, arranjou­-me um pássaro que, tem asas sim senhor, mas, tal como eu e embora o queira, não consegue voar e só corre, e às vezes bem tenta coitado, e então lá estou eu de novo em guerra com o computador que está estragado, e não faz o que eu lhe mando.
Mas não desisto.

sábado, novembro 11, 2006

Odt Versus Doc

Tenho tido sorte.
Já pela segunda vez que aqui venho e convencido que vou postar, não reparando, que o Blogspot está em manutenção, lá vou eu todo lampeiro a escrever.
Eis senão quando, pretendo publicar, sou informado disso, e nem como rascunho consigo gravar.
Vá então de tentar gravar em texto.
Mas como trabalho com o linux, o mesmo fica gravado como Odt, e quando o quero copiar fazendo copy-paste, como postagem, o inteligente diz-me que não aceita tal HTML.
Apóz outra tentativa de gravar como word, extensão Doc, o mesmo e sobredito inteligente continua a insistir na irregularidade.
Pronto, lá tenho eu que reescrever, tudo outra vez.
Será que não consigo atinar com isto, ou o gajo anda mesmo, é a gozar comigo?
Quando aqui estiver com mais tempo, tenho que recorrer, novamente, à minha in..certeza empírica, isto é, tentativa ... erro, e tentar perceber de uma vez por todas qual a extensão que ele gosta mais, sim porque o mê rico menino é muito sensível,ou seja, Odt versus doc.
A ver vamos.

quinta-feira, novembro 09, 2006

Mestres

Com tempo e paciência, a prática virá depois, tudo se resolve.

Andei a mexer nesta coisa do Blog, e fiquei a pensar que agora é que eu tinha estragado tudo, mas não ainda não foi desta.

De cada vez que fazia uma alteração republicava o blog para saber como ficaria, e o que eu tinha feito.

Bom, sabem como é.

Quem não sabe é como quem não vê.

Mas à falta da certeza matemática, tenho que avançar com a in...certeza empírica, ou eu não seria o autodidata.

Autodidata.

Hoje realizo que, inconscientemente, foi muito bem posto este meu "autonomeamento", pois, assim, tenho vindo a avançar nestas andanças, a qual, aliás com em tantas coisas da vida, não deixa de ser uma aprendizagem contínua.

Tem sido assim comigo, seja na minha vida profissional, seja no bricolage, e nos restauros.

Ao longo da vida vamos tendo, esporàdicamente mestres que nos ensinam, educam, mas, e acima de tudo, nos encaminham.

O bom mestre, considero, além de nos dar asas, ensina-nos a voar e, quando nos sente hesitantes e com receios, ...... empurra-nos.

O bom mestre, deve-nos deixar ter o espírito livre.

É uma sensação de orgulho e de conquista, ver aquele que é o primeiro voar, primeiramente com dúvidas, com receios, aos soluços, mas, e com o passar do tempo, confiantes.

Filho és

Pai serás

Assim como fizeres

Assim acharás


A todosos Mestres da minha vida,

Um muito obrigado por existirem

quinta-feira, novembro 02, 2006

Ubiquidade

Olá!
Ora cá estou eu outra vez para mais uma passagem por aqui ou postagem, a presente, à qual ainda nem sei o que vou dizer.
Tenho andado ocupado com coisas e loisas que me têem ocupado o tempo todo e não tenho mãos a medir para as fazer.
Tenho umas molduras para restaurar umas porcelanas para colar e pintar, além de ter estado a ajudar a minha filha a fazer e a pintar umas prendas para o Natal, pois esta Mulher, previdente como é, já as está a fazer, e claro está, lá tive eu de pôr mãos à obra, e pronto ... estes já estão.
E estão giríssimas.
Não! Não tirei fotografias, pois ainda não tenho máquina digital, nem as poderia mostrar aqui, e agora, pois assim deixaria de ser uma surpresa, não seria?
Só tenho medo de uma coisa.
Como ainda falta muito tempo para o Natal e a família é grande, aquela mulher ainda vai ter mais umas ideias, daquelas que só poderão sair daquela cabecinha, e depois lá virá com aquela voz doce e melodiosa, aquela em que só os Pais caiem!!!!, e pronto, quando dou por mim, lá estou eu outra vez em maus lençóis à UFA! UFA! a tentar ter tempo para fazer tudo e com as exigências da "Patroa".
Vim agora de uma reunião e vou ter de arranjar tempo para preparar uma venda de Natal.
E pronto, lá me meti eu noutra!
Ai! valha-me S. Jericó, que era parente da minha avó.!
Então não é que na próxima quarta-feira, tenho que arranjar maneira de ter o Dom da ubiquidade? Combinei um serviço em Extremoz, uma assinatura de uma escritura em Lisboa e uma reunião em Évora.
Boa !!! Deves ir a todas, deves!?!
Ora!! até lá, não me dôa a cabeça. Vive a vida sem stress que terás vida longa.
Entretanto fiquem bem que vou passear um pouco.